Viúva presa como mandante de crime contra tenente da PM

Publicado:


Investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia/Eunápolis elucidaram o assassinato do tenente PM Lourival Teles de Aragão, 57 anos, ocorrido em julho de 2007. Neste fim de semana, foram apresentados na Delegacia de Porto Seguro quatro homens, integrantes de uma quadrilha de pistoleiros que agia no extremo sul da Bahia, apontados como autores do assassinato. O crime teria como mandante Ivonalva dos Santos, 54 anos, viúva do PM, que também está presa.

O delegado Renato Fernandes, titular da 1ª Delegacia de Porto Seguro, apresentou os homicidas Jideilson Lima de Jesus, José Ronaldo Souza dos Santos, Antônio Lopes de Jesus Santos e Alberto dos Santos Anjos. Ao ser preso, Jideilson, conhecido como ??Bilu?, portava um revólver, calibre 38, municiado com seis cartuchos. ??Bilu? confessou ter matado o tenente Aragão com a ajuda de Antônio Lopes, no entanto, alega não ter recebido dinheiro pelo serviço.

Ivonalda dos Santos, viúva da vítima, é apontada como mandante do crime. A polícia apurou que o tenente PM tinha um seguro de vida no valor de R$ 115 mil, e que foi pago à viúva. Além disso, ela está sendo beneficiada com uma pensão e herdou os outros bens do militar.

Contrato: Ivonalda contratou o suposto pai-de-santo José Ronaldo Souza dos Santos, conhecido como ??Nado?, residente em Eunápolis, para praticar o crime pelo valor de R$ 25 mil. ??Nado?, por sua vez, contatou José Carlos Santos Franco, o “Boiadeiro?, que intermediou a contratação dos quatro pistoleiros. Com base nas investigações, os disparos foram efetuados pelos irmãos Jideilson e Antônio de Jesus.

Os comparsas Alberto e Josenaldo ficaram num veiculo aguardando a execução do serviço para fugirem. As prisões dos pistoleiros ocorreram em Eunápolis, Porto Seguro, Arraial d??Ajuda e Itabela. O tenente foi morto dentro de casa, no Centro de Porto Seguro, quando jogava baralho com amigos.

O quinto pistoleiro, José Carlos Santos Franco, o ??Boiadeiro? foi morto, em Eunápolis, em 21 de outubro de 2008, na Estrada da Imbaúba com 14 tiros. De acordo com a polícia ele teria recebido uma quantia em dinheiro pela morte do tenente Aragão, mas teria repartido de forma desigual, sendo executado pelos cúmplices.


.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é estrangulada na zona rural de Alcobaça

Givaneide de Araújo Santos (41 anos) foi assassinada por estrangulamento no Assentamento Nova Esperança, zona rural do município de Alcobaça. O crime ocorreu na noite...

Homem é morto à tiros dentro de ambulância do Samu em Itabela

O crime aconteceu em frente ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela. Patrick Santana Costa (30 anos) foi morto à tiros dentro de ambulância do...

Mulher mata atual companheira de ex-marido em Itanhém

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (11 de novembro) na Rua Quadra G, número 14, Bairro Monte Santo, em Itanhém. A autora do crime,...