Latrocínio consumado. Esse é o motivo da denúncia oferecida hoje, dia 14, pelo Ministério Público estadual contra Rinaldo Valença de Lima, conhecido como ??Ronaldo ou Caído?, Edson dos Santos Cortes, o ??Inha?, e Magno de Menezes dos Santos, acusados de, no último dia 26 de maio, interceptarem o veículo do delegado titular de Camaçari, Clayton Leão Chaves, para lhe roubarem o bem, mas, infelizmente, ceifarem-lhe a vida. A ação dos denunciados, relatam as autoras da denúncia, promotoras de Justiça Advany Figueredo e Karyne Macedo Lima, ocorreu em sequência a três outros furtos efetuados por eles também na manhã daquele dia.
Segundo as promotoras, os acusados se depararam com o delegado na estrada vicinal da Via Cascalheira, em Cajazeira de Abrantes, por volta das 8h55 do dia 26, quando procuravam novo veículo para subtrair. Percebendo o carro de Clayton Chaves parado na via, Magno Santos, que conduzia o veículo dos denunciados, fez o retorno e interceptou o delegado, informam Advany e Karyne, lembrando que, enquanto isso, Edson Cortes e Rinaldo Lima, usando brucutus, desceram do veículo para renderem a vítima. ??Caído? dirigiu-se ao motorista e ??Inha? posicionou-se na frente do carro, explicam elas, destacando que o delegado, ao perceber a rápida aproximação dos denunciados, acionou o dispositivo para abertura do vidro do seu veículo, mas, antes da abertura completa, recebeu dois tiros ??à queima roupa?, que lhe atingiram a cabeça. Um terceiro disparo foi efetuado já em fuga, o que fez com que o projétil atingisse a coluna da porta anterior esquerda do carro.
Rinaldo, Edson e Magno fugiram em um Corsa Classic roubado minutos antes deles interceptarem o delegado, relatam as promotoras. De acordo com elas, os denunciados acabaram incendiando o veículo e o abandonando em um matagal na Via Parafuso. Na ação, Advany Figueredo e Karyne Lima esclarecem que o Corsa havia sido subtraído por volta das 8h30 no município de Dias D??Ávila, onde, próximo às 8h, eles também tinham roubado um VW Pólo. Antes disso, por volta das 6h40, Rinaldo e Magno, ??em comunhão de ações e desígnios, previamente ajustados?, subtraíram de um senhor, no centro de Dias D??Ávila, um Honda Civic e um relógio Seculus.
.
Comentários Facebook