Organizado pela Coordenação Regional do Núcleo Mata Atlântica (Numa), na Costa das Baleias, juntamente com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o III Seminário de Animais Silvestres, sob o tema ??A Fauna Silvestre e a Mata Atlântica?, ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores do município de Teixeira de Freitas, a 827 km de distância de Salvador.
A abertura do evento será às 8h30, seguida da mesa redonda ??A Importância da Fauna Silvestre Para a Preservação da Mata Atlântica e Seus Serviços Ambientais?, presidida pelo promotor de Justiça José Dutra de Lima Júnior, da comarca de Teixeira de Freitas, com participação do chefe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama em Porto Seguro, Cid Teixeira e do biólogo e consultor do Ministério do Meio Ambiente (MMA) Jean François. Será apresentado também o painel ??Crimes Contra a Fauna: Fiscalização, Destinação de Animais Silvestres e Procedimentos Criminais?, sob a presidência da coordenadora regional do Numa na Costa do Descobrimento, promotora de Justiça Valéria Magalhães de Souza.
Durante a tarde, outra mesa redonda, com a temática ??Formação de Corredores Ecológicos, Reserva Legal e Unidades de Conservação como Forma de Proteção à Fauna? será apresentada tendo como presidente a analista do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Natália Coelho Albuquerque. Como última atividade do seminário, o chefe do Ibama em Teixeira de Freitas, Arney dos Santos Almeida, irá presidir o painel ??Danos Contra a Fauna e sua Reparação, Valoração e Compensação Ambiental?.
.
Comentários Facebook