Câmara aprova texto da Lei Geral da Copa.

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Comissao-Especial-da-Camara-debate-projeto-da-Lei-Geral-da-Copa-size-598Proposta segue agora para o Senado. Texto votado deixa decisão de permitir ou não a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios para os estados-sede.

O plenário da Câmara votou e aprovou na noite desta quarta-feira (28) o texto da Lei Geral da Copa – projeto que define as regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações de 2013. Os deputados ainda devem votar cinco destaques, e depois o projeto segue para o Senado. O Psol foi o único partido a votar conta a proposta.

A votação aconteceu após um acordo entre o governo e a base aliada. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, fechou um acordo com aliados e oposição se comprometendo a colocar o projeto do Código Florestal em votação em abril, e em troca os deputados aceitaram votar a Lei da Copa nesta quarta.

O texto aprovado evita o ponto mais polêmico do projeto: a liberação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Essa é uma demanda da Fifa, que tem patrocinadores do setor de bebidas, mas a liberação esbarrou no Estatuto do Torcedor, que proíbe bebidas em estádios. A saída encontrada pelo governo foi deixar a decisão para cada uma das 12 sedes da Copa.

Antes da votação, o relator do projeto, deputado Vicente Cândido (PT-SP), apresentou seu parecer. Uma das mudanças acatadas pelo relator estabelece que a Fifa deverá reservar, pelo menos, 1% dos ingressos para ser vendido especificamente a pessoas com deficiência, inclusive com a reserva de local apropriado.

Vicente Cândido também estipulou, em seu parecer, que 10% do total de ingressos em jogos da seleção brasileira de futebol serão da categoria 4 (os mais baratos) sejam colocados à disposição de estudantes, idosos e beneficiários do Programa Bolsa Família.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...