Um acidente trágico por volta das 14h desta terça-feira (04/12), na altura do quilômetro 883 da rodovia BR-101, nas imediações do Posto Malacarne, região do Distrito Industrial de Teixeira de Freitas, terminou com a morte de duas pessoas.
As vítimas foram Ailton Rodrigues da Silva, 47 anos, que morava na Rua Jamaica no bairro Ulisses Guimarães em Teixeira de Freitas e pilotava uma Moto Honda, modelo Fan 125, cor preta, placa JSW-5834, e a sua sogra, a agricultora Maria Laranjeira Paraiso, 78 anos, que residia no Sítio Barra Nova, também no município de Teixeira de Freitas.
Genro e sogra retornavam de moto do centro de Teixeira de Freitas onde foram comprar velas e foguetes para uma novena religiosa que ocorreria à noite na casa da agricultora para parentes e convidados e no retorno, se acidentaram. A delegada de polícia Waldiza Rocha Fernandes instaurou um procedimento para apurar as responsabilidades.
A moto com o casal colidiu frontalmente contra um Chevrolet modelo Sonic, cor prata, placa ODO??8914, licenciado de São Mateus-ES. O motorista João Carlos Jesus Moreira, 36 anos, natural de Caravelas e que se declarou comerciante do ramo de locadora de veículos, sofreu apenas lesões leves protegido pela ação do airbag do seu carro.
Segundo o agente Wellington Lopes, do Posto-3 da Polícia Rodoviária Federal em Teixeira de Freitas, que atendeu o acidente, o cenário do evento delitivo ficou evidente que houve uma invasão de pista de rolamento por parte do motoqueiro que assumiu o risco de entrar para o Posto de Combustível na frente do veículo que vinha em seu sentido e possivelmente em alta velocidade e, talvez o acidente não tivesse acontecido se o motociclista fizesse a parada no acostamento à direita para só depois promover a convenção à esquerda.
No local os peritos Marco Antônio Lima e Pablo Bonjardim detectaram a frenagem do veículo e consideram a colisão de alto grau trágico, tanto que os corpos das vítimas sofreram diversas mutilações. Segundo o perito criminal Marco Antônio Lima, pelos exames realizados no local e se baseando também no depoimento de testemunhas, a moto foi apanhada de frente quando tentou entrar à esquerda no Posto de Combustível a partir da sua mão de direção na faixa direita e a entrada seria também indevidamente feita pelo local de saída de veículos. Ou seja, a inevitável colisão ocorreu e o trágico acidente fatal se consumou, porque infelizmente o motoqueiro não teria obedecido à redação do Artigo 37 do Código Brasileiro de Trânsito.
.
Comentários Facebook