Crime esclarecido e homicida preso em flagrate pelo delegado Wendel Ferreira, plantonista do SILC |
Um primo matou o outro no município de Teixeira de Freitas. O crime aconteceu por volta das 22h30min deste sábado (08), no quintal da casa de N.nº 98 da Rua Projetada III, no bairro Ulisses Guimarães, na zona oeste da cidade.
O mestre de obras Vallmilton de Jesus Araújo, 36 anos, natural de Medeiros Neto e morador de Vila Velha, cidade da região metropolitana de Vitória/ES., matou com um golpe de faca, o seu próprio primo Elias Costa Nobre, 23 anos.
O corpo, no entanto, só foi achado no início da manhã, deste domingo (09), estendido numa vala nas proximidades da residência, onde foi morto. No local os peritos Marco Antônio Lima e Pedro Paulo encontraram o corpo com uma faca – tipo peixeira – ainda cravada no peito da vítima. Para o perito criminal Marco Antônio Lima, o jovem após ter sido golpeado no quintal da casa, saiu correndo em perseguição ao assassino, quando caiu na vala e acabou morrendo.
No início da tarde deste domingo (09), o delegado Wendel Ferreira, no plantão de homicídios da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, depois de intensas investigações conseguiu identificar o acusado do crime. Vallmilton de Jesus Araújo, 36 anos, foi preso e confessou ter matado o seu próprio primo. Segundo ele, a faca usada no crime pertencia à vítima. Acrescenta ter tomado a faca e cravado a peixeira no peito do primo. A justificativa dada por ele para o crime, seria o fato da vítima planejar a morte do tio que, neste caso, é o seu pai, o senhor Adonias, 63 anos.
Vítima foi golpeada pelo próprio primo e morreu com a faca cravada no peito |
Segundo o delegado Wendel Ferreira, o acusado matou o primo Elias Costa Nobre, alegando que foi em defesa do seu pai, tendo em vista que o seu genitor no dia 24 de junho de 2012, testemunhou o assassinato por estrangulamento da pessoa de Jurandir de Souza Lino, de 28 anos, na escadaria do bairro Planalto B, na cidade de Medeiros Neto, cujo assassino daquele crime seria o seu próprio sobrinho José Alberto ??Betinho?, 24 anos, que era primo carnal do Elias. Este seria o estopim para o crime. O depoimento do pai do ??Senhor Adonias?, teria sido o principal motivo o seu próprio sobrinho ??Betinho? ser preso. Ainda segundo o acusado, Elias como primo carnal de ??Betinho? e primo distante do ??Senhor Adonias?, queria se vingar do aposentado.
E por assim interpretar, Elias que planejava matar o senhor Adonias Teixeira de Araújo, 63 anos, acabou morto, quando o filho do aposentado chegou do Espírito Santo e soube do que acontecia. Não gostou da notícia e, surpreendido com a presença do primo distante ??Elias??, na casa da família, durante uma festa dos familiares na noite deste sábado (09), decidiu encerrar a vida do primo.
Em entrevista ao Teixeira News, o autor do assassinato Vallmilton de Jesus Araújo, 36 anos, se disse arrependido pela prática do crime e de não procurar a polícia para resolver o assunto.
.
Comentários Facebook