O município do Prado recebeu o Programa Saúde em Movimento. A equipe, com cerca de 15 profissionais, realizou atendimentos neste domingo, dia 17, e na manhã desta segunda-feira, dia 18. Equipamentos e estrutura própria para os atendimentos foram montados nas instalações da Escola Perolina Mascarenhas, no bairro São Sebastião.
O Programa Saúde em Movimento vem percorrendo as cidades baianas, onde prestam os serviços médicos oftalmológicos, necessários para a correção de problemas visuais. Segundo a médica oftalmológica, Cíntia Guimarães, muitos dos problemas responsáveis pelo baixo rendimento escolar estão relacionados com a visão destes alunos.
A Secretária de Saúde, Bárbara Feitosa, disse que foram inscritos 435 alunos da rede pública municipal de ensino, convocados nas próprias unidades escolares. Inclusive localidades do interior, à exemplo de Guarani e Cumuruxatiba, enviaram alunos para serem atendidos. ?nibus do transporte escolar municipal rodaram neste domingo, trazendo os alunos para os atendimentos.
A médica, Clarice Bastos, descatou que o trabalho do governo do estado da Bahia, em parceria com as prefeituras, é fundamental para diminuir muitos dos problemas enfrentados pela população, sobretudo, aquela de baixa renda.
Uma mães do município do Prado, que levou seu filho para ser submetido aos testes oftalmológicos, retornou para casa com um triste diagnóstico. Outras, no entanto, saíram felizes, depois de seus pupilos saírem consultados e de receberem óculos, gratuitamente, por meio do programa. Depois de escolher o modelo, os óculos são encaminhados para os pacientes, no período, de aproximadamente, 30 dias.
.
Comentários Facebook