Telhado de escola desaba e fere três alunos no município de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, desabou parte do telhado da Escola Municipal São José, no distrito de São José de Alcobaça. Três crianças ficaram feridas e precisaram ser socorridas ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Elas não se feriram gravemente. Apenas após boletim médico será possível determinar o estado clínico de cada um deles.

telhado desaba em alcobaca 3

Acredita-se que se o teto, pela quantidade de telhas e madeira, tivesse desabado no momento do intervalo ou quando os alunos estavam entrando para mais um dia de aulas, poderia ter sido registrada uma tragédia.

Os próprios alunos contaram que muitos já tinham entrado em suas salas. Por sorte, apenas uma poucas permaneceram no pátio de recreação, justamente onde o telhado veio abaixo. Moradores próximos ao local do incidente contaram ter ouvido muita gritaria dos estudantes.

telhado desaba em alcobaca 4

O delegado Robson Marocci, titular de Alcobaça, esteve no local, acompanhado de peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), que atestaram as condições do telhado e se existe o risco de alguma outra parte despencar. As causas e as responsabilidades podem ser apontadas no laudo técnico, que deve ficar pronto apenas nos próximos dias.

O prefeito Bernardo Olívio, que preferiu aguardar as análises técnicas para falar sobre o ocorrido, prometeu uma nota que deverá ser distribuída à imprensa nas próximas horas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cinco mortos e vários feridos em acidente de ônibus no interior da Bahia

O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na BA-270, no trecho entre as cidades de Potiraguá e Itapetinga, no sudoeste da Bahia.O ônibus da empresa Novo Horizonte transportava 46 passageiros de Vitória da Conquista para Porto Seguro quando teve o...

Uma pessoa morre em grave acidente no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

O acidente aconteceu neste domingo, dia 14 de janeiro, na BR-101, trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas. Ricardo Martins da Conceição (20 anos) estava no SUV (Volkswagen/Tiguan ALLSPACE CL preto, de placa QPK-7217) que colidiu de frente com a caminhonete (Ford Ranger, cor cinza,...

Luide do Trio Xote Novo morre acidente na BR-116

O acidente aconteceu na manhã deste sábado, dia 09 de dezembro, na altura do KM 722, da BR-116, em Manoel Vitorino.Luide Pereira Gonçalves (vocalista do Trio Xote Novo) morreu no acidente. Ele estava conduzindo uma caminhonete Toyota/Hilux que colidiu contra uma carreta. Com o...