Na manhã desta terça-feira, dia 26, os pacientes foram atendidos para análise de glaucoma, responsável por cegueira em grande número de brasileiros.
De acordo com o Secretário de Saúde, Luciano Mota, o objetivo é garantir o tratamento, inclusive, com a intervenção cirúrgica, nos casos mais graves. 167 pacientes diagnosticados com glaucoma já saíram com os medicamentos receitados para uso durante três meses. Este é o caso da servidora pública Graca Tawanne que saiu do mutirão levando consigo os colírios para três meses de tratamento. ?? Parabenizo a iniciativa de todos os envolvidos neste mutirão, nunca houve um atendimento nesse sentido voltados para as pessoas. A saúde está melhorando a cada dia”, concluiu.
O aposentado Ednaldo Almeida também elogiou a iniciativa. ??Só aqui já economizamos mais de R$ 200 em medicamentos. ? uma economia muito grande pra nós?, comentou.
Para a Prefeita Mayra Brito, os esforços em garantir os serviços são recompensados com a melhoria que chega à população.
O público alvo são pacientes com 40 anos de idade ou mais, sobretudo, aqueles com histórico da doença na família ou com quadro de hipertensão ou diabetes.
O glaucoma pode levar a cegueira. O tratamento é considerado procedimento de alta complexidade e fica distante da realidade de milhões de brasileiros. No município do Prado, este benefício chega através da rede pública de saúde, aos pacientes que participaram da triagem nas unidades básicas.
.
Comentários Facebook