Policial militar morre com sintomas da dengue hemorrágica

Publicado:

Um policial militar, natural de Jequié, no sudoeste baiano, morreu na noite deste sábado, dia 18, com sintomas da dengue hemorrágica. ?ngelo Leonardo Matos Gouveia de Astrê estava lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar de Vitória da Conquista.

Astrê, como era mais conhecido, faleceu na cidade de Jequié. No início da manhã deste sábado ele havia sido medicado e liberado. Horas depois voltou a passar mal. Retornou ao hospital no inicio da noite. Os sintomas de vômitos provocados pela dengue se intensificaram com rapidez, juntamente com agravamento da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) apenas em 2015 – com levantamentos de dados até o dia 6 de julho – foram notificados 45.538 casos suspeitos de dengue, dos quais 8.906 suspeitos de Chikungunya e 32.873 suspeitos de Zika na Bahia. O aumento de casos é assustador, chegando à 162,72% se comparado com o mesmo período de 2014, quando tinhado sido notificados 17.333 casos.

Até o dia 17 de julho foram notificados 101 casos da Síndrome de Guillain-Barré. Desses, 49 foram confirmados, dentre os quais, 47 têm história anterior de Dengue, Zika ou Chikungunya. Desse número, 23 casos foram descartados, 24 estão em investigação e cinco casos foram determinados como de outros eventos neurológicos.

.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS