A Prefeitura do Prado, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (27) a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu na Câmara de Vereadores os profissionais e gestores da saúde, além de moradores pradenses.
Durante a cerimônia de abertura, pradenses atendidos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) apresentaram o uso da língua dos sinais (libra), ritual com índios pataxós e a execução do Hino Nacional e do Prado pelo saxofonista Gean.
Os vereadores, Robertinho, Mário Júnior, Jorginho, Paulo Monte e Alfredinho participaram do evento representando o poder legislativo pradense, ao lado dos secretários municipais, Robson Mattos (Administração), Luciano Mota (Saúde), Jesseilton Almeida (Desenvolvimento Social) e Josenilton Santos (Educação).
Para Lucas Barreto (Coordenador da Saúde de Atenção Básica de Prado), a conferência é um espaço que se abre para que a população, os profissionais e os gestores estejam discutindo os gargalos e as melhorias do serviço oferecido aos pacientes”, afirma.
De acordo com Luciano Mota (Secretário Municipal de Saúde), a conferência, que tem como tema a “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, direito do povo brasileiro, tem o objetivo de humanizar ainda mais os atendimentos, melhorando a percepção dos pacientes quanto aos serviços oferecidos na rede pública de saúde”, destaca.
A prefeita Mayra Brito disse que recai sobre ela “a responsabilidade de todo o serviço realizado no município, devido ao fato de ser prefeita, contudo, os atendimentos oferecidos na rede pública de saúde dependem, não apenas da devida aplicação dos recursos, mas também do trabalho dos profissionais e da participação dos pradenses que utilizam os serviços da rede pública de saúde”, pontua.
.
Comentários Facebook