Uma das demandas dos moradores de Cumuruxatiba tem sido a construção da ponte da Japara Grande, localizada na estrada litorânea de acesso ao distrito, que é um dos mais importantes no município pradense.
A ponte sobre o rio da Japara Grande foi construída no início da década de 80 para servir de passagem de veículos no transporte de areia monazítica. Mais de trinta anos depois, Cumuruxatiba se tornou um dos destinos mais importantes no turismo pradense. Pela ponte da Japara passam anualmente milhares de turistas.
Sobre esse assunto a Prefeita do Prado disse “desde início do seu mandato vem acompanhando junto aos órgãos responsáveis (Secretaria de Infraestrutura do Estado – DERBA) o andamento das ações destes órgaos, visando a construção da antiga ponte de madeira sobre o rio”, afirma.
Mayra Brito comentou que a cobrança de construção da Ponte da Japara – reconhecidamente necessária ao desenvolvimento do município – faz parte dos pedidos apresentados ao governo da Bahia desde o seu primeiro ano de governo. “Nos dois últimos anos estivemos em Salvador reivindicando diversas ações para o município. A construção da ponte da Japara estava entre elas. Nesse ano formalizamos nova cobrança ao governador Rui Costa. Em atenção, a Secretaria Particular do Governador respondeu que está tomando as providências necessárias para atender as demandas do povo pradense”, afirma.
A prefeita acrescenta que “é preciso administrar com responsabilidade e legalidade, pois, não dá pra fazer as coisas sem seguir o que manda a lei, ainda mais que tem de serem seguidas as formalidades para garantir o orçamento da obra, orçada em aproximadamente 2,5 milhões de reais, numa rodovia estadual, portanto de domínio e responsabilidade do governo do estado da Bahia”, conclui.
.
Comentários Facebook