A programação especialmente montada para o mês de julho agradou os turistas e pradenses que circularam pelo Beco das Garrafas, em Prado. A união da gastronomia com o tema junino garantiu mais calor humano durante o mês, marcado pelo friozinho da estação de inverno.
Mesmo com a chuvinha noturna e a temperatura mais baixa, os turistas e visitantes não arredaram pé dos restaurantes localizados localizados em vários pontos do município nos quiosques da Praça de Alimentação, no centro da cidade.
Esse sucesso faz parte dos objetivos do projeto idealizado por empresários do setor turístico e a Secretaria Municipal de Turismo. Durante esse mês foram criadas alternativas mais competitivas para atrair o público para o município.
Pratos gastronômicos, especialmente criados para os dias frios (comercializados à preços mais baixo); música ao som de bandas de forró, além de parques infantis, feira de artesanato, apresentação de cordéis e trovadores. Essa diversidade cultural tem garantido público ao longo de todo o mês de julho.
A grande maioria dos leitos da rede hoteleira foram ocupados por turistas e visitantes. A chegada das baleias jubartes também atraem os turistas para os passeios por terra e pelo mar.
Todas essas ações juntas garantem a circulação de dinheiro e oportunidade de emprego e renda para as pessoas que tiram do turismo, do comércio e de outros serviços o sustento de suas famílias.
.
Comentários Facebook