TAGS

Acontece em Prado a 10ª Conferência de Assistência Social

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As melhorias do Sistema �?nico de Assistência Social (SUAS) no município do Prado foram propostas discutidas durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social do Prado, realizada nesta segunda-feira, dia 10.

Secretário de Administração do município do Prado
Secretário de Administração do município do Prado

O objetivo da conferência, segundo Jesseilton Almeida, o ‘Sessé’, (Secretário Municipal de Desenvolvimento Social) “foi discutir os avanços da Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento de todo o sistema, que é justamente a proposta do tema: Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026”, destaca.

Apresentações culturais
Apresentações culturais

As propostas estavam discutidas em cinco eixos temáticos, entre os quais, garantir efetivação da equipe mínima de profissionais no CRAS; implantar os serviços do CRAS (Serviço à domicilio e grupos do PAIF) e fortalecer e capacitar os membros dos conselhos, aperfeiçoando o Controle Social.

Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do estado da Bahia
Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do estado da Bahia

A abordagem do tema foi apresentada pela Superintendente do Estado da Bahia, Mara Moraes. Nossa proposta é a construção do plano decenal de planejamento de assistência social. A conferência é o caminho a ser percorrido para atender cada vez melhor os usuários�?�, destaca.

apresentacoes culturais 1
Apresentações culturais

Centenas de pessoas participaram dessa Conferência, entre os quais, representantes da sociedade civil pradense, vereadores, representantes da administração municipal, usuários do serviço de assistência social, moradores e visitantes.

Apresentações com pacientes atendidos no Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) e estudantes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, avançou em sua estratégia social ao retirar mais de 51 mil pessoas da linha da pobreza desde 2020. Somente em 2023, contribuímos para...

Caravelas está levando serviços sociais às comunidades rurais

Vale Me Deus e a Zona Ribeirinha receberam a caravana da Secretaria de Assistência Social e Cidadania neste mês de fevereiro. Nessas localidades foram realizadas visitas para acompanhamento de famílias, em situação de vulnerabilidade social, e complementação alimentar, através da entrega de cestas básicas, segundo...

Inaugurada uma nova unidade do CRAS em São José de Alcobaça

A nova unidade do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social) foi entregue na manhã desta quinta-feira (10), numa cerimônia com a presença do Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, do vice-prefeito, Paulo Duarte, secretários municipais, André Dias (Social), Serginho (Turismo), Pipi (vereador),...