A liberação do Aeroporto de Caravelas estava sendo muito aguardada. Há anos a esperança de impulsionar o turismo estava depositada neste instrumento que foi transferido para a responsabilidade do governo da Bahia, durante ato oficial realizado na manhã deste sábado (22), em Caravelas.
Criado há sete décadas pelo Governo brasileiro em acordo com os americanos, o Aeroporto de Caravelas foi um ponto estratégico na segunda guerra mundial. Devido a localização em faixa intermediária do litoral do país, a estrutura funcionou como base aérea militar das forças aliadas.
Durante a transmissão de responsabilidade da Força Aérea para o Governo da Bahia, o governador Rui Costa, destacou a sua importância militar. “Este aeroporto era fundamental às forças armadas. Era vital na logística de muitas estratégias. Também era aqui onde eram pensadas manobras de guerra que dependiam de um ponto de abastecimento”, explicou o brigadeiro José Hugo Wolkmer, comandante do segundo comando aero regional, responsável pelo nordeste brasileiro.
O Aeroporto de Caravelas pode garantir uma nova história para as cidades localizadas no seu entorno, na região conhecida como Costa das Baleias. Há muitos anos a população destas cidades aguardavam pela liberação do aeroporto, onde devem acontecer pousos e decolagem de grandes aeronaves.
.
Comentários Facebook