Estudantes universitários de Alcobaça reclamam da falta de transporte para faculdades

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dezenas de universitários do município de Alcobaça reclamam a falta de transporte escolar. Os alunos deveriam ter começado os estudos nesta segunda-feira (17), mas a falta de ônibus frustou a ida deles para as faculdades de Teixeira de Freitas, depois de um recesso escolar de quase cinquenta dias.

O atual prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio, tinha se comprometido em garantir o transporte para os universitários e alunos de cursos profissionalizantes. Não faz muito tempo um bloqueio na rodovia estadual foi realizado em protesto à falta deste serviço.

Cerca de 130 universitários dependem do transporte público para cursar o ensino superior. Eles temem que a manifestação e os protestos se tornem ferramentas necessárias para garantir a continuidade do transporte.

Os alunos têm sido transportados em ônibus adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conhecidos comos ‘amarelinhos’. Há cerca de dois anos um desses veículos circula com uma das janelas quebradas, com um pedaço de madeira colocado no lugar, num improviso conhecido como ‘gambiarra’.

Tânia Gusmão, Secretária de Educação de Alcobaça
Tânia Gusmão, Secretária de Educação de Alcobaça

Os universitários ficaram sem saber o motivo da falta do transporte escolar. O PrimeiroJornal tentou sem sucesso o contato com a Secretaria de Educação de Alcobaça.

“Essa semana se encerram os festejos de São Bernardo de Claraval, do glorioso padroeiro de Alcobaça. Será que no dia 19 e 20 vai ter ônibus para faculdade? Como não temos certeza de nada, o jeito é rezar e pedir a Deus por dias melhores”, falou um dos universitários.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: Casal é flagrado furtando celulares e relógio no Aeroporto de Salvador

Um casal filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi flagrado por câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Salvador, furtando dois aparelhos celulares e um relógio que foram esquecidos na esteira por outro casal que havia acabado de passar pelo raio x, neste domingo (28).   ?? Casal é flagrado furtando celulares e relógio

Auxiliar de enfermagem desaparece após sair do trabalho em Salvador

Um auxiliar de enfermagem, identificado como Guilherme Maia Correia Junior, de 27 anos, desapareceu no sábado (13). Familiares e amigos de Guilherme informaram que ele desapareceu após sair do trabalho, em Salvador e que não deu mais notícias   Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o jovem saiu de casa para trabalhar em um hospital

“Só de teimosia, Padilha vai ficar muito tempo nesse cargo”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), nesta sexta-feira (13), durante evento na capital paulista, e disse que ele ficará "muito tempo" no cargo "só de teimosia".    Padilha tem sido duramente criticado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que