Mototaxistas de Itamaraju se mobilizaram contra uma arbitrariedade praticada na manhã desta segunda-feira (17). O alvoroço teria sido motivado após a apreensão de uma moto do serviço de mototáxi.
Segundo informações, um mototaxista conduzia sua motocicleta com a corrente quebrada para uma oficina mecânica, seguindo por uma rua em sentido contrário à mão de direção. Guardas de trânsito teriam visto o fato e abordado o mototaxista.
Mais tarde, após a moto já ter sido consertada, o mototaxista foi surpreendido com um guincho, guardas de trânsito municipais e policiais militares da 43ª Companhia Independente. O objetivo foi o de apreender a motocicleta.
Indignados, os quase duzentos mototaxistas fechar todas as saídas da cidade e parar o trânsito nas principais vias e avenidas. O caso foi parar no Centro Administrativo de Itamaraju. Recebidos pela Secretária de Finanças, Lucilene Curvelo, e pelo assessor jurídico, Dr. Esterfesson Macial, os mototaxistas conseguiram suspender a apreensão da moto e ainda conseguiram o dinheiro para pagar o guincho, cerca de R$ 200,00.

O Presidente da Associação de Mototaxistas de Itamaraju, Tiago Marques da Cunha, disse que a ação dos agentes de trânsito foi irregular. “Eles até poderiam multar a moto, mas o que eles fizeram está acima da lei”, destaca.
.
Comentários Facebook