Prefeitura de Alcobaça se manifesta após acidente com ônibus escolar

Publicado:

A Prefeitura de Alcobaça se manifestou através de uma nota pública depois da repercussão do grave acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar de alunos.

Oficialmente, através da Secretaria de Educação, a atual administração do Prefeito Bernardo Olívio transferiu a responsabilidade do caso para a empresa contratada, em eventual causa de o acidente ter sido provocado pela falta de freio no veículo e falta de regularidade na manutenção mecânica.

O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias. Seja qual for o resultado, a responsabilidade da administração da Prefeitura de Alcobaça é solidária, caso quem escreveu a nota não saiba do que está escrito na Lei 8.666/93 (Lei das Licitações).

Na verdade, independente de qualquer resultado, a contratante de serviço público tem a responsabilidade de fiscalizar e cuidar da coisa pública. E tem mais, a responsabilidade civil da Prefeitura de Alcobaça é objetiva, o que quer dizer que as vítimas podem entrar na justiça contra a administração municipal por negligência.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) com o ônibus de placa MPR-2902, de Alcobaça/BA. De acordo com a nota, cinco alunos estavam dentro do ônibus no momento em que tombou e caiu numa ribanceira, no trecho entre São José e Novo Destino. “Nenhum dos estudantes ficou ferido”, afirma a nota.

As causas do acidente estão sendo investigadas e somente a perícia técnica poderá afirmar o que houve. A empresa vencedora da licitação faz a locação dos veículos que atendem ao transporte escolar de Alcobaça. Segundo a nota, essa empresa foi notificada para apresentar relatório sobre a manutenção periódica do ônibus, que deve ser substituído nos próximos dias.

???Vamos aguardar o laudo da perícia para tomar outras providências. Se for constatada que houve negligência por parte da empresa o contrato poderá ser suspenso???, completou o prefeito.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não foi a 1ª vez”, diz jovem após ser estuprada e ter útero perfurado em aborto legal

Larissa Santos compartilhou sua dolorosa história após ser vítima de violência sexual e um erro médico devastador. Em abril deste ano, ao passar...

MP-BA realiza mais de 180 atendimentos durante Caravana dos Direitos Humanos em Feira de Santana

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em colaboração com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realizou uma significativa Caravana dos Direitos Humanos...

Defesa de Bolsonaro chama acusação da PGR de “absurda” e nega provas sobre trama golpista

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou seu argumento ao Supremo Tribunal Federal (STF), chamando a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR)...