Prefeitura do Prado realiza treinamento de operadores do sistema de nota fiscal eletrônica

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O antigo processo de emissão de nota fiscal está sendo substituído no município do Prado. O método eletrônico promete agilizar o trabalho de contadores e do próprio contribuinte, facilitando o acesso à informação e diminuindo a burocracia nas obrigações fiscais.

Treinamento de operadores do sistema de emissão e gerenciamento de nota fiscal eletrônica
Treinamento de operadores do sistema de emissão e gerenciamento de nota fiscal eletrônica

Nesta quarta-feira, dia 20, aconteceu o treinamento para operadores do sistema de emissão de nota fiscal eletrônica. O técnico da empresa responsável pela informatização do cadastro econômico municipal, Emerson Mota, contou que o processo é bem similar a de outros gerenciadores já utilizados através da internet, à exemplo, daqueles de operações financeiras em bancos. “No primeiro momento alguns contribuintes podem estranhar, mas vão logo perceber a melhoria e as vantagens do método eletrônico, seja na emissão da nota, seja na emissão de documentos de arrecação ou na escrituração de livros fiscais”, afirma.

A Secretária Municipal de Finanças, Nádia Muniz, falou que o processo de emissão de nota fiscal eletrônica segue procedimentos previstos através da Lei Municipal 389/2015, aprovada na Câmara de Vereadores. “A partir do próximo dia 19 de agosto já teremos o sistema em funcionamento e ainda este mês o município deve convocar os contribuintes e contadores para apresentação de todo o processo”, explica.

Tela de acesso ao sistema de emissão de nota fiscal eletrônica
Tela de acesso ao sistema de emissão de nota fiscal eletrônica

Ainda de acordo com a secretária, os contribuintes terão prazo para adaptação às novas regras e procedimentos. “Esse prazo é de 90 dias, contados da data de notificação oficial. Depois desse prazo, todos os contribuintes e contadores devem passar a emitir os documentos fiscais por meio do portal da Prefeitura do Prado, no endereço eletrônico www.prado.ba.gov.br”, esclarece.

Segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, o processo de modernização da máquina administrativa está se tornando uma característica de seu governo. “Em nossa gestão temos trabalhado muito para melhorar os serviços com o objetivo de garantir mais eficiência, mais otimização, menos gastos da máquina pública e maior qualidade de vida à população”, conclui.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: Casal é flagrado furtando celulares e relógio no Aeroporto de Salvador

Um casal filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi flagrado por câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Salvador, furtando dois aparelhos celulares e um relógio que foram esquecidos na esteira por outro casal que havia acabado de passar pelo raio x, neste domingo (28).   ?? Casal é flagrado furtando celulares e relógio

Auxiliar de enfermagem desaparece após sair do trabalho em Salvador

Um auxiliar de enfermagem, identificado como Guilherme Maia Correia Junior, de 27 anos, desapareceu no sábado (13). Familiares e amigos de Guilherme informaram que ele desapareceu após sair do trabalho, em Salvador e que não deu mais notícias   Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o jovem saiu de casa para trabalhar em um hospital

“Só de teimosia, Padilha vai ficar muito tempo nesse cargo”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), nesta sexta-feira (13), durante evento na capital paulista, e disse que ele ficará "muito tempo" no cargo "só de teimosia".    Padilha tem sido duramente criticado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que