Bandidos invadem escola para furtar objetos e praticar ato de vandalismo

0
627
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Bandidos arrombaram escola do município do Prado para praticar ato de vandalismo e furto. O crime aconteceu no intervalo entre a saída e o retorno de vigilantes, entre 06h00 e 18h00 deste sábado, dia 19.

Tinta espalhada pelos corredores da escola
Tinta espalhada pelos corredores da escola

Durante o dia, os bandidos invadiram a escola e furtaram diversos objetos, além de vandalizar brutal e gratuitamente, com estupidez e ignorância, parte do patrimônio dos próprios pradenses: a principal e maior escola do município.

Portas foram arrombadas, material esportivo foi furtado e tinta foi espalhada por diversos pontos da escola, manchando de tinta e de vergonha o chão, paredes, computadores e até documentos escolares.

Documentos danificados na ação de vandalismo
Documentos danificados na ação de vandalismo

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Josenilton Santos, “o ato é covarde e atinge valores importantes da sociedade, entre quais, a história, a cultura e a educação”, destaca.

A Escola Anísio Teixeira, localizada na Rua Clarício Cardoso, S/N, no bairro Novo Prado, é a mais importante da rede municipal. Mais de mil alunos estão matriculados na rede do ensino regular (fundamental e médio) e no ensino de jovens e adultos (EJA).

Computadores foram alvo da ação dos bandidos
Computadores foram alvo da ação dos bandidos

A atuação de traficantes na escola é uma difícil realidade enfrentada pela comunidade escolar. O ato pode significar um ato para intimidar professores e alunos, isto porque não foi uma invasão com o objetivo de furto, mas de vandalismo.

Há poucos dias, uma operação de combate ao tráfico de drogas, que começou em Itamaraju, terminou com a prisão de jovens pradenses. A polícia investiga se há ligação entre os casos.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5