Manifestantes cobram melhorias em rodovia estadual

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No final da manhã desta terça-feira, dia 22, moradores interditaram a BA-001 na altura da comunidade de Juerana, município do Prado. A reivindicação é pela melhoria das condições da pista e a construção de dois quebra-molas no local.

Para bloquear o trânsito de veículos, os manifestantes utilizaram paus e pneus. O tráfego ficou interrompido por várias horas, causando congestionamento nos dois sentidos da pista.

protesto_juerana_4
Rodovia ficou interditada por várias horas

O grande número de buracos na BA-001 é o maior problema enfrentado por quem precisam trafegar pelo trecho. Uma das maiores causas seria o trânsito de carretas carregadas com toneladas de eucalipto, numa pista construída há várias décadas atrás, quando não se planejou situações tão adversas.

protesto_juerana_1
A pista ficou interditada nos dois sentidos

A administração municipal do Prado informou que há vários meses vem cobrando e alertando o governo do estado sobre a necessidade de obras de intervenção nas estradas estaduais da região.

protesto_juerana_7
O trânsito de pesadas carretas de eucalipto aceleram o aparecimento dos buracos na pista

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Mafra, disse que à pedido do município a Suzano iniciou reparos na rodovia horas antes do início da manifestação. “Apesar da responsabilidade ser do governo estadual, a Prefeitura de Prado conseguiu junto à Suzano Papel e Celulose o conserto dos buracos da pista, que se agravou após a passagem das carretas, com o início do corte de eucalipto”, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira, 24, Junior Rodrigues do Nascimento como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a vaga que até o último dia 16 era ocupada por Wilson César

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria ontem para reconhecer que o Ministério Público também pode abrir e conduzir investigações criminais. Os Procedimentos de Investigação Criminal (PICs) do MP, conforme o entendimento, deverão seguir os mesmos prazos e parâmetros dos inquéritos policiais. O posicionamento da maioria da Corte colide com pretensões de policiais civis e

Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

(FOLHAPRESS) - O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a pedido do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suspendeu nesta quinta-feira (25) trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. A ação foi apresentada ao Supremo nesta quarta (24). A petição foi é assinada pelo