Município do Prado adere ao REDESIM

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O município do Prado, com uma população em torno de 29 mil habitantes, deu passos largos no caminho da regularização de negócios informais com a assinatura do convênio de Cooperação Técnica com a JUCEB (Junta Comercial do Estado da Bahia).

andressa_buenoA servidora municipal Andressa Neves foi capacitada para atuar como Agente de Desenvolvimento no município. Na prática, a função do agente é intermediar o processo com os novos empresários, orientando-os sobre os benefícios obtidos com a regularização. �??Fomentar o empreendedorismo e simplificar as ações da REDESIM no município incidirá, sem dúvida nenhuma, na melhoria da economia local e também da região, com o surgimento de novos empresários”, pontua.

redesimA regularização dos negócios permite a emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), requisito para obter benefícios, à exemplo de créditos nos bancos e participação em licitações públicas, além da emissão de nota fiscal.

De acordo com a Secretária de Finanças, Nádia Muniz, “o objetivo é integrar os cadastros de empresários, interligando as informações através do projeto REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios)”, afirma.

Segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, a implantação do projeto pode ajudar em muito o município, diminuindo a burocracia e aumentando a eficiência na regularização dos negócios. Isso pode representar importante salto para a arrecadação municipal”, pontua.

slide1_0O que é a REDESIM: �? a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. A ideia é facilitar ao cidadão a abertura e regularização do seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Sem juízes, você não pode dormir em paz’, alerta Cármen Lúcia

"Celebridade é celebridade." A frase é de um advogado que aguardava com celular em punho a passagem da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar uma selfie. Ela esteve nesta segunda-feira, 29, em um seminário sobre os 40 anos das "Diretas Já" na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São

Lula disse que todo mundo precisa ajudar na articulação política, diz Alckmin

Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrar publicamente maior participação na articulação junto ao Congresso Nacional do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o vice afirmou que a cobrança se referia a todos os integrantes do governo petista. Para Alckmin, no entanto, as conversas políticas

Lula é multado em R$ 250 mil pelo TSE por impulsionar vídeo contra Bolsonaro

(UOL/FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a pagar uma multa de R$ 250 mil por impulsionar propaganda eleitoral negativa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições de 2022. A Coligação Brasil da Esperança, formada por dez siglas que apoiavam a candidatura de Lula, também foi condenada.