A equipe de Prado perdeu a disputa para Eunápolis e deu adeus ao Intermunicipal 2015. O segundo confronto aconteceu neste domingo, dia 27, no Estádio José Araújo Santana, o ‘Araujão’.
Eunápolis conseguiu marcar um gol e empatar o saldo gols. De acordo com o regulamento, as equipes precisariam se enfrentar em disputa de pênaltis. Com uma cobrança de cada lado, Eunápolis conseguiu balançar a rede em três disputas, enquanto a equipe pradense conseguiu converter apenas duas cobranças de pênaltis.
Com esse resultado, a equipe eunapolitana se classificou para a terceira fase do Intermunicipal 2015. Já a equipe adversária voltou para a cidade pradense com a frustação de um sonho interrompido pelo caminho.
Ainda não foi dessa vez. Para o próximo ano é preciso pensar a competição de forma mais consolidada, sem sustentar apenas em cima do poder público.
A Liga de Futebol Pradense precisa fazer um trabalho para construir um caixa e procurar profissionalizar a equipe. Esse modelo de manter o futebol apenas com recursos da Prefeitura de Prado, há anos não apresenta o resultado que os torcedores esperam.
Os exemplos de sucesso são aqueles que romperam essa realidade e foram em busca de patrocínio de empresas privadas e de apoiadores. Tá na hora desses exemplos serem utilizados também pelos pradenses.
.
Comentários Facebook