Cerca de 20 milhões de reais podem chegar até os pradenses que vivem no campo. Os recursos, que fazem parte do Projeto Bahia Produtiva, estão sendo disponibilizados através da iniciativa da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da
Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI).
O Bahia Produtiva faz parte da estratégia do governo estadual para reduzir as desigualdades e superação da pobreza em todo o estado. O projeto sucede o programa Produzir, que beneficiou cerca de 1 milhão de famílias de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, jovens e mulheres rurais e comunidades quilombolas e povos indígenas.
O projeto tem em caixa o equivalente à US$ 260 milhões de dólares para beneficiar 150 mil famílias com ações na agricultura familiar (94.215), quilombolas (12.111), indígenas (3.232), reforma agrária (20.468) e economia popular (19.974).
De acordo Maurício Xavier, o ‘Lindão’ (Secretário Municipal de Agricultura), “o recurso será utilizado para beneficiar os
produtores associados que vivem do mel, da produção de polpa de frutas, de pequenas usinas de cana de açúcar e de outras tantas atividades da agricultura e pecuária.
Para Mayra Brito (Prefeita de Prado) o projeto “é uma grande oportunidade para ajudar as famílias que vivem da agricultura familiar, através da compra de caminhões, tratores e implementos agrícolas e diversos outras ferramentas que ajudam a melhorar a vida do homem do campo”, concluiu.
.