Sistema de nota fiscal eletrônica é apresentado a empresários e contadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O sistema de emissão de nota fiscal eletrônica passou a vigorar oficialmente a partir desta quarta-feira, dia 09, quando foi apresentado aos contadores, empresários e prestadores de serviços com registro no cadastro econômico no Departamento Municipal de Tributos. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Prado.

emerson mota representante da el
Emerson Mota, técnico da empresa E&L, responsável pelo sistema de nota fiscal

O representante da E&L (empresa responsável pelo sistema de gerenciamento de nota fiscal eletrônica), Emerson Motta, fez uma demonstração de uso do sistema. As dúvidas e os questionamentos foram esclarecidos um a um, à medida que o sistema era apresentado.

nadia muniz secretaria de financas de prado
Nádia Muniz, Secretária de Finanças de Prado

Segundo a Secretária Municipal de Finanças, Nádia Muniz, o evento marca o início da contagem regressiva de utilização do método antigo de nota fiscal. “A partir desta data todas as empresas registradas no cadastro econômico do município têm o prazo de 120 (cento e vinte) dias para se adequar ao novo sistema. Somente serão válidas as notas emitidas eletronicamente”, esclarece.

antonio carlos da contabilidade central em prad
Antônio Carlos, da Contabilidade Central

O contador, Antônio Carlos, da Central Contabilidade, disse que o “sistema vai ajudar e agilizar o trabalho escrituração fiscal”, argumenta.

coralina do jocotoka villagio em corumbau
Coralina Heckhasen, da Pousada Jocotoka Villagio, de Corumbau

A representante do empreendimento turístico Jocotoka Villagio, que funciona em Corumbau, viu a iniciativa da Prefeitura do Prado como um largo passo para o desenvolvimento econômico e administrativo. “Noutras cidades isso já era realidade é muito bem vindo, porque vem para facilitar a vida dos contribuintes”, afirma.

encontro com contadores empresarios e prestadores de servico 2
Contadores, empresários e prestadores de serviços na apresentação do sistema eletrônico de nota fiscal

O empresário Luiz Antônio, proprietário da Pradotur Operadora de Turismo, falou do orgulho em ver o desenvolvimento do município. “Ficamos ainda mais orgulhos em ser empresário nessa cidade que está buscando facilitar a vida de sua população”, conclui.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeito que teve mandato cassado em março por compra de votos é eleito novamente no RS

Em eleições suplementares realizadas neste domingo, 28, Paulo Renato Cortelini (MDB), conhecido como Gambá, foi eleito novamente como prefeito de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, após ter o mandato cassado, em 5 de março, por compra de votos nas eleições de 2020. Com 5.490 votos, 53,22% deles, Cortelini venceu o adversário

Órgão no TSE sugeriu a Moraes medida contra Telegram e turbinou inquérito do STFs

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O órgão chefiado por Alexandre de Moraes no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que monitorava as redes sociais e embasou os pedidos para a derrubada de perfis ajudou a turbinar inquéritos do STF (Supremo Tribunal Federal) conduzidos por ele e sugeriu medidas judiciais contra o Telegram. A Assessoria Especial de Enfrentamento à

Ex-chefe da PRF chega a oito meses preso por ordem de Moraes

(FOLHAPRESS) - O ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques completou oito meses preso e acumula derrotas no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Dois pedidos de soltura já foram negados pelo ministro, e a defesa de Vasques apresentou uma nova petição para a saída do ex-diretor da Papuda