“A construção da ponte sobre o Rio da Japara Grande está com os dias contados”, é o que informou a Prefeita do Prado, Mayra Brito, nesta quinta-feira, dia 29. O serviço está previsto para iniciar ainda neste próximo mês de novembro. O custo do projeto é de R$ 2.245.145,85.
Segundo a gestora, até o próximo dia 10 de novembro a empresa vencedora do processo de licitação visita o local onde será construída a nova ponte, por onde passam moradores e turistas em Cumuruxatiba. “A empresa vem à Prado para avaliar se não há impedimento ambiental capaz de interromper o andamento das obras”, destaca.
No ano de 2010 o governo do estado da Bahia licitou o serviço e autorizou o início da construção de uma nova ponte, através do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA).
De acordo com a prefeita, desde essa época, havia uma grande articulação por parte de Wilson Brito e, muito antes de assumir o seu mandato, ela mesma apresentava periodicamente a demanda ao Governo do Estado da Bahia para realizar nova licitação e incluir no orçamento a construção dessa ponte.
Após o incêndio criminoso que destruiu a ponte, a população e os turistas estão utilizando um desvio para chegar até Cumuruxatiba. Esse fato fez aumentar os esforços da prefeita de Prado e do governador da Bahia em solucionar o problema. “Mesmo com as dificuldades financeiras em todo o país, o governador Rui Costa se sensibilizou com a demanda de nosso povo e autorizou o serviço. Agradecemos à sua sensibilidade e o apoio do Secretário de Infra-estrutura (SEINFRA), Marcos Cavalcanti, e o superintendente da SEINFRA, Saulo Pontes”, conclui.
.