Diversas atividades para contar a história dos 220 anos da paróquia de Prado

0
485
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Diversas atividades marcaram as comemorações dos 220 anos da Paróquia Nossa Senhora da Purificação. Ao longo de todo o dia, os fiéis se revezavam para contar a história religiosa do município pradense.

Peça teatral encenada com a participação de jovens, encantou e emocionou. Outros jovens produziram poesia, redação e desenho. O tema, não poderia ser outro: os 220 anos da Paróquia Nossa Senhora da Purificação.

documentario_exibido_sobre_os_220_anos_da_paroquia_de_prado
Telão de LED cedido através da Prefeitura de Prado para ajudar a contar a história religiosa do povo pradense

Após a santa missa, um documentário foi exibido num telão de led instalado em frente à Igreja Matriz. Os fiéis se acomodaram em cadeiras instaladas debaixo de toldos para acompanhar atentamente a história da paróquia. Cada um dos padres, frades, missionários e bispos foram lembrados pelo trabalho realizado ao longo desse tempo. Um dos pontos altos das comemorações foi a apresentação de depoimentos de pradenses sobre a religiosidade desse povo, de grande manifestação de fé cristã e tradicional seguidores dos ensinamentos bíblicos.

celebracao_religiosa_nos_220_anos_da_paroquia_nossa_senhora_da_purificacao
Celebração da Santa Missa

Chamou atenção aos cuidados e empenho da equipe organizadora dessa festa, comandada pelo padre Aldomiro Alciole. As famílias católicas pradenses estão de parabéns pelo envolvimento e pela contribuição.

As primeiras horas desta terça-feira, dia 20, foram anunciadas com a alvorada festiva da Banda Filarmônica Lira Pradense. Mais tarde, o lançamento do livro Comemorativo e exposição de fotos e documentos sobre a história da paróquia.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157659735850838]

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5