O que pode se tornar uma grande história de pescador mobilizou uma grande estrutura em busca de um suposto avião caído no mar, nas proximidades da Praia da Japara, no município do Prado.
O Navio-Patrulha ??Guaratuba? se deslocou de Salvador para o local do suposto acidente aéreo com o objetivo de realizar a Operação de Busca e Salvamento (SAR). Colônias de pesca e embarcações na região foram solicitadas para contribuir com os esforços de buscas.
Nesta sexta-feira, dia 09, um dia depois de dois trabalhadores afirmarem terem visto a queda da aeronave nada tinha sido localizado. As buscas foram retomadas na manhã deste sábado, dia 10.
Os dois trabalhadores afirmam terem visto um avião de pequeno porte cair no mar, cerca cerca de 1.500 metros da praia de Cumuruxatiba – próximo ao Rio Japara Grande, em Prado. “Eu estava sentado e, quando olhei para lá, ele já estava dentro d´água. Eu não vi ele baixar. Já estava dentro d´água. Aquele negócio branco descendo assim. Gritei o menino, desci para lá, chegamos e ele já estava afundando”, disse o agricultor José Pinheiro, em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo de Televisão.
Júnior dos Santos, também agricultor, disse ter visto uma pessoa saindo da aeronave de colete salva-vidas. “Tipo se batendo para pedir socorro. Mas não dava para fazer nada, estava longe. ? um avião branco, parecendo, como eles falam, o ‘teco-teco'”, garante.
Os dois estavam no alto das falésias no momento em que viram o avião, como contam. Mas, até o momento, nenhum sinal de sobreviventes.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que não há registro de aeronaves desaparecidas. O caso está se tornando meme nas redes sociais e o avião, na verdade, pode ter sido uma baleia jubarte passando pelo local.
.