Representantes da equipe de desenvolvimento do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias no litoral catarinense, do Sebrae/SC, estão em visita às cidades no extremo sul da Bahia, por onde todos os anos passam as baleias jubarte.
O grupo desembarcou na cidade de Prado nesta quinta-feira, dia 15. No início da noite se reuniram na Pousada Guaratiba para os primeiros contatos com os agentes envolvidos no segmento turístico local e regional no sul da Bahia, representando a Secretaria Municipal de Turismo, a Aprhope, Câmara de Turismo Costa das Baleias e empresários do ramo turístico.
Durante os próximos quatro dias o grupo passa por Prado, Caravelas, Arraial D´Ajuda e Porto Seguro – locais onde é grande o potencial do turismo na observação de baleias jubarte, no eixo do litoral que compreende as costas do Descobrimento e das Baleias.
A iniciativa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vista com bons olhos pelos dois lados da missão de cooperação técnica, formada por gerentes do Sebrae/SC, secretários de turismo das cidades de Garopaba, Imbituba e Laguna (três municípios participantes da primeira etapa), 20 empresários de hotéis, restaurantes e atividades receptivas.
Segundo Alex Brito, Gerente Regional do Sebrae/Teixeira de Freitas, “o objetivo de troca de informações é uma ação que pode fortalecer em muito a experiência mútua de cooperação técnica”, afirma.
“O trabalho com a visitação de baleias na Bahia é extremamente desenvolvida e servirá de inspiração para nosso projeto lá no litoral catarinense, com o fortalecimenot do turismo de observação das baleias francas?, afirmou Juliana Baldessar Ghizzo, gerente de projetos da Coordenação Regional Sul do Sebrae/SC.
[justified_image_grid facebook_id=875640735816339 facebook_album=896924497021296]
.