Tocha olímpica vai passar por cidades baianas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 definiu, nesta quinta-feira (22), as 26 cidades baianas por onde passará a tocha olímpica no próximo ano. No extremo sul, a tocha passa pela cidade de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro e Itapebi.

A tocha vai pernoitar em sete cidades baianas: Feira de Santana, Juazeiro, Salvador, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Ilhéus e Paulo Afonso.

A chegada da peça simbólica está prevista para 19 de maio de 2016, em Teixeira de Freitas. A última parada da tocha na Bahia está marcada para 27 de maio.

Incluindo o território baiano, a Tocha Olímpica percorrerá 20 mil quilômetros pelas estradas e ruas do País. O Brasil será o primeiro País da América do Sul a receber os Jogos Olímpicos.

Confira as 26 cidades baianas (em destaque as cidades em que a Tocha Olímpica pernoitará):

– Teixeira de Freitas
– Itamaraju
– Santa Cruz Cabrália
– Porto Seguro
– Eunápolis
– Itapebi
– Itapetinga
– Vitória da Conquista
– Itambé
– Itororó
– Ibicaraí
– Itabuna
– Ilhéus
– Itacaré
– Camamu
– Ituberá
– Valença
– Salvador
– Feira de Santana
– Riachão do Jacuípe
– Capim Grosso
– Senhor do Bonfim
– Jaguarari
– Juazeiro
– Sobradinho
– Paulo Afonso

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião discute revezamento da Tocha Olímpica em Teixeira de Freitas

Passagem da Tocha Olímpica na cidade de Teixeira de Freitas foi o assunto entre representantes da administração municipal teixeirense, da Polícia Militar da Bahia e da Força Nacional. A reunião, realizada na manhã deste sábado, dia 23, reuniu os secretários municipais - Coronel Calheiros (Segurança...