Iniciadas as obras de construção da ponte de madeira na Japara Grande

0
537
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Começaram nesta terça-feira, dia 10, as obras de construção da ponte de madeira sobre o Rio da Japara Grande.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura do Prado para garantir o tráfego de pessoas e de veículos durante a estação de veraneio, período de grande movimentação de moradores e visitantes em Cumuruxatiba, um dos destinos turísticos mais visitados no município.

Máquinas na construção da ponte provisória de acesso à Cumuruxatiba
Máquinas na construção da ponte provisória de acesso à Cumuruxatiba

A ponte, construída na década de 80, foi incendiada numa ação criminosa de vândalos no último dia 10 de outubro. Desde então, o acesso estava sendo feito através de um desvio numa estrada estreita e de areia, considerado perigoso e que aumentava o trajeto em 14km.

Início das obras de construção da ponte provisória sobre o Rio da Japara Grande
Início das obras de construção da ponte provisória sobre o Rio da Japara Grande

O problema enfrentado pelos moradores pradenses e turistas sensibilizou o governo do estado da Bahia. Em caráter de urgência, a Secretaria de Infraestrutura autorizou a ordem de serviço para a construção de uma ponte de concreto.

Início das obras de construção da Ponte da Japara Grande
Início das obras de construção da Ponte da Japara Grande

Segundo o engenheiro civil da empresa Construtora Silva Araújo (CSA) o serviço deve ficar pronto nos próximos seis meses. Daí surgiu a necessidade em se construir a ponte provisória.

De acordo com Marcos Mafra, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, a construção dessa ponte de madeira deve ficar pronta em até 10 dez dias.

Outros Serviços – A Prefeitura de Prado está recuperando outras duas pontes de madeira. Uma no trecho de acesso à Aldeia Alegria Nova e outra no trecho de Corumbau, conserto da ponte da estrada de Antônio de Paulo ao Assentamento Modelo.

A equipe da Secretaria de Obras aterrou os buracos no trecho de acesso à Ponta do Corumbau..

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5