Uma ponte provisória será construída para permitir o tráfego de pessoas e de veículos pela estrada de acesso à Cumuruxatiba. A decisão foi tomada após uma reunião entre empresários, representantes da Prefeitura do Prado, do ICMBIO e moradores da vila de pescadores, um dos destinos turísticos mais visitados no município pradense.
A ponte principal deve ficar pronta apenas nos próximos 180 dias (seis meses). Até lá, com a proximidades do verão, a Prefeitura do Prado irá construir uma ponte provisória, erguida com madeira de florestas de eucalipto, ao lado da ponte principal. O entorno da obra será aterrado para garantir a construção dessa ponte.
“O prazo para conseguirmos construir essa ponte provisória é de no máximo dez dias”, garantiu o Secretário de Obras, Marcos Mafra.
A Secretária de Meio Ambiente, Benedita de Jesus, informou que a ação de impacto ambiental será minimizado com o plantio de mudas de árvores nativa no entorno de toda a obra. Sem nenhum embargo ou pendência ambiental, as obras começam na próxima segunda-feira, dia 09.
.
Comentários Facebook