Tecnologia ajuda a melhorar o sistema público de saúde do Prado

Publicado:

“O uso da tecnologia é um aliado de grande potencial para ajudar na resposta rápida à demanda da população”, é o que afirmou o Secretário de Saúde do Prado, Luciano Mota, sobre o uso de tablets e a integração de agentes de saúde no processo de coleta e cadastro de informações sobre a saúde dos pacientes pradenses.

Reunião com agentes comunitários de saúde de Cumuruxatiba
Reunião com agentes comunitários de saúde de Cumuruxatiba

Nesta quarta-feira, dia 18, o secretário e o coordenador da Atenção Básica, Lucas Barreto, estiveram em Cumuruxatiba, distrito do Prado, para avaliar o desempenho dos agentes comunitários de saúde daquela localidade. “Para minha surpresa, a unidade já tem 100% da população da localidade cadastrada! Gestão eficiente e competente da Coordenadora do Posto, Najara Rodrigues, que entendeu a utilidade da ferramenta”, parabeniza.

As visitas às unidades básicas de saúde e aos agentes comunitários fazem parte da meta de acompanhamento da aderência ao sistema, visando a atingir 100% de cobertura para a avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). “Acho a importância do uso da tecnologia para obter respostas em tempo real. O máximo de informações de saúde disponíveis no sistema facilita assistir à população de forma mais ampla e dinâmica”, conclui.

Reunião com agentes comunitários de saúde de Cumuruxatiba
Reunião com agentes comunitários de saúde de Cumuruxatiba

A TECNOLOGIA ? SERVI?O DO POVO – O software de gerenciamento do trabalho dos agentes de saúde, através do uso de tablets, é uma solução especialmente desenvolvida para Secretarias de Saúde destinada à otimização do trabalho de economizar tempo e dinheiro, recursos raros, ao agilizar os processos de coleta e gestão de informações.

.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aumento de infecções graves por rinovírus afeta crianças em 4 estados

A sinalização do aumento dos casos considerados mais críticos envolvendo infecções por rinovírus entre crianças e adolescentes na Bahia, no Ceará, no Rio de...