A imagem de ruína no centro da cidade pradense está sendo substituída pela obra que deve ser a mais importante referência turística do município do Prado. O local vai reunir manifestações artísticas, culturais e históricas.
Os serviços de engenharia e construção da Casa da Cultura estão chegando à fase final. A Prefeita do Prado, Mayra Brito, solicitou que a parte externa recebesse pintura, enquanto são concluídas as obras na parte interna do prédio.
A Casada Cultura é um projeto idealizado e os recursos, na ordem de R$ 1 milhão de reais, foram pleiteados durante a gestão do ex-prefeito de Prado, Wilsinho Brito. Na época, o ex-prefeito solicitou a inclusão do projeto da obra no sistema de convênios do governo federal, com o objetivo de reivindicar recursos junto ao Ministério das Cidades.
A ordem de serviço e a liberação do dinheiro, no entanto, foi autorizada no governo seguinte, do então ex-prefeito Jongal Amaral, através de recursos da emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal. Irregularidades na execução da obra acabou bloqueando os recursos.
Vários anos depois, após a posse de seu mandato, a atual prefeita, Mayra Brito, solicitou a regularização do convênio e autorizou o reinício da obra.
A conclusão da Casa da Cultura está sendo muito aguardada pelos moradores, empresários e investidores do ramo turístico e também por visitantes que visitam o município todos os anos.
.
Comentários Facebook