A conclusão da ponte provisória construída em madeira sobre o Rio da Japara Grande não interrompeu a rotina diária de trabalho para a construção da ponte principal, erguida em concreto. Assim como nos demais dias da semana, neste sábado, dia 12, os operários trabalhavam à todo vapor para concluir o serviço dentro do prazo previsto, estimado em 180 dias.
A obra vai substituir a antiga ponte de madeira, construída há quase 35 anos atrás. Durante esse período, moradores e visitantes da vila de Cumuruxatiba enfrentaram problemas de inundações e até ficaram impedidos de passar pela estrada principal, depois de uma ação de vandalismo. A história de sofrimento deve dar lugar à novos tempos.
O projeto da ponte está saindo do papel através dos esforços do governo do estado da Bahia, na gestão de Rui Costa, e da Prefeitura do Prado, no governo de Mayra Brito. Em tempos de crise e de redução de investimentos na área de infraestrutura, a construção da Ponte da Japara Grande é uma grande conquista para os pradenses.
.
Comentários Facebook