Há anos informando a Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA) sobre o risco de seca no Rio Campinho e seus afluentes, o Vereador Paulo Monte esteve na Estação de Captação de Água da cidade de Prado, após nota da empresa sobre possível racionamento ou paralisação no fornecimento.
De acordo com Paulo Monte, desde o ano de 2013 encaminhou documento cobrando respostas sobre o sistema de abastecimento de água da cidade. Para o parlamentar, o trabalho preventivo é fundamental para evitar a interrupção do serviço. “A Embasa precisa investir em reservatório e diversificar a captação. O Rio jucuruçu tem grande potencial e fica próximo da atual estação de captação”, afirmou.
Nos planos da Embasa está a derrubada de reservatórios construídos ao longo do leito do Rio Campinho. Para o parlamentar, se a água não estivesse represada nesse ponto, não tinha mais nenhuma opção para os pradenses. “Todos os anos o problema se repete e a empresa nada faz para contornar a escassez de água. ? preciso o trabalho preventivo ao longo do ano, para manter as águas do período de chuva em nível suficiente daquele exigido no período de verão”, conclui.
Veja abaixo o depoimento do vereador Paulo Monte.
Paulo Monte em visita ao sistema de abastecimento de água em P…Paulo Monte visitando sistema de abastecimento de água do Prado
Posted by Primeiro Jornal on Segunda, 28 de dezembro de 2015
.
Comentários Facebook