Os esforços de todos promoveram a realização de um grande evento na cidade do Prado. Cerca de 100 ciclistas se inscreveram para participar do 2º Prado Viva Bike, sob a organização de Casinha de Aventuras e Prefeitura do Prado.
De acordo com os organizadores, a data não era uma das melhores, devido ao período de pré-temporada em que estão concentrados muitos atletas. Isso, no entanto, não tirou o brilho e a satisfação dos atletas em participar da competição.
Muitas trilhas e uma paisagem de tirar o fôlego, combustível para compensar todas as dificuldades, próprias deste tipo de prova.
Nos pontos de controle, muita água e hidratação, além de um pessoal atento ao apoio aos competidores. Todos ajudando. Destaque para a reunião de esforços dos grupos de ciclistas, Amigos da Fera, Pedal Perdido e Pedal Travado.
Justiça também seja feita. Os Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia estavam lá, em cada ponto, debaixo de um sol a pino, firmes e ajudando.
A equipe da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, em especial, o turismólo, Joklébio Coelho, Igor Lago (secretário), Manu e Superchoque.
O grupo de trilheiros ATRIP ajudou a guiar os ciclistas por dentro das trilhas e nos pontos mais distantes, inclusive, no apoio à resgate de eventuais desportistas que desistisse.
O circuito da prova passando pelo bairro São Brás foi uma grande ideia. Com celulares na mão, os moradores não perdiam um lance, uma bicicleta. O espírito esportivo ia contagiando em cada esquina. A população aplaudindo o esforço de cada atleta, com a satisfação de quem estava participando.
Neste ano, o Prado Viva Bike mostrou maior amadurecimento. A prova bem mais profissional. O resultado agradou os competidores.
[flickr_set id=”72157660332208914″]
.
Comentários Facebook