Vereador propõe criar comissão para ir à Salvador em busca de melhorias para a segurança pública

0
276
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

“O aumento dos números da violência no município do Prado acendeu o alerta para as medidas que as autoridades precisam tomar com a máxima urgência”, afirmou o vereador Robertinho, durante sessão na Câmara Municipal desta terça-feira, dia 1º de dezembro.

O parlamentar solicitou aos demais colegas a criação de uma comissão para ir até à capital baiana em busca de apoio do Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do próprio governador, Rui Costa, com medidas que ajudem a melhorar a estrutura da segurança pública no município.

Fundamentou o pedido na necessidade de nomeação de um novo delegado, de agentes da Polícia Civil, do aparelhamento da delegacia, da necessidade de melhorar a carceragem de custódia e a nomeação de um promotor para a Comarca de Prado. “Essas são providências urgentes, há muito pendentes”, argumentou.

Quase todos os dias há registros de arrombamento, de ataques à pedestres e ciclistas e, nos últimos dias, roubos à mão-armada, em plena luz do dia. Esses fatos, às vésperas do verão, de fato, preocupa a população.

O alerta do vereador é bem-vindo e serve para ecoar o pensamento da grande maioria dos pradense sobre o município onde um dia foi tranquilo e muito seguro.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5