Inconformados com a falta de profissionais para coibir a presença do transporte clandestino em Itamaraju, os taxistas, mototaxistas e a empresa de ônibus de transporte coletivo resolveram se unir e protestar contra essa situação na cidade.
O grupo manifestante bloqueou o acesso à BR-101, tanto no trecho para Teixeira de Freitas – na altura da Baixa Fria, quanto para Eunápolis – no trecho da Rádio 99FM. Também foi bloqueado o acesso à BA-489, que dá acesso à cidade de Prado, na altura do bairro Liberdade.
O protesto começou por volta das 07h40 da manhã desta terça-feira, dia 12. Todos os acessos à cidade de Itamaraju foram bloqueados com ônibus da Viação Itamaraju, motos e carros. Ninguém entrava ou saía, senão ambulâncias e viaturas da polícia.
Policiais militares da 43ª CIPM acompanham a manifestação, que tem caráter pacífico. A administração do município de Itamaraju ainda não se manifestou quanto às exigências dos manifestantes, entre as quais, estariam a concorrência desleal, falta de recolhimento de impostos e falta de fiscalização.
.
Comentários Facebook