Pai é impedido de acompanhar o parto da filha

Publicado:

O músico Gabriel Alves precisou procurar a polícia para entrar na área obstetrícia do Hospital Beneficência Portuguesa de Campos, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. E só entrou quando a polícia chegou.

A médica impediu a entrada do marido durante o parto da filha, que aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 23. Infelizmente, o momento em que sua filha veio ao mundo ele não pôde acompanhar.

Com a ajuda de um amigo, o pai conseguiu gravar um vídeo registrando a discussão dele com a médica, sendo impedido de assistir ao parto de sua filha. O caso chamou atenção pelo descumprimento da lei nº 11.108, que autoriza a presença de um acompanhante indicado pela grávida durante o procedimento.

No vídeo, a médica argumenta que “O hospital não tem essa estrutura, como nenhum outro hospital tem, essa estrutura de um box individual. A lei existe? Existe, a gente sabe que ela existe, mas o diretor não libera por causa disso. Isso foi explicado a esse senhor desde a hora que ele chegou aqui. A esposa dele inclusive já teve o bebê, está quieta lá no canto dela, fazendo o papel lindamente dela de mãe e o senhor está ‘aporrinhando’ desde que chegou aqui”, exaltou-se ela.

E continua, “pabe por que você não pode? Porque o diretor não permite. Aqui no hospital não tem uma estrutura de cada ‘pacientezinho’ no seu box, direitinho. Todas as mulheres estão lá, amamentando, sem roupa, só por isso. Por respeito às outras mulheres”, alegou.

A médica ignorou a referida lei, mesmo após o pai fazer a leitura sucessivas vezes. O trabalho dela como profissional de saúde, neste caso, foi bem sucedido. O mesmo não se pode dizer no trato das pessoas, em situações críticas e de estresse. A jovem se envolveu numa polêmica desnecessária que estampa em manchetes nos quatro cantos do país e ainda vai ser levada à justiça para pagar indenização ao casal, diga-se de passagem, com causa com grandes chances de mérito.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRF4 julga Bolsonaro por racismo; ex-presidente comparou cabelo de apoiador a ‘criatório de barata’

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) começa hoje a analisar um recurso do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública...

“Questão da Justiça”, diz Múcio sobre patente de militares condenados

O Ministro da Defesa, José Múcio, se manifestou sobre a condenação de militares das Forças Armadas. Ele defendeu que a Justiça tome a...

MP denuncia Hytalo Santos por tráfico de pessoas, produção de conteúdo pornográfico infantil e exploração

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB). Eles estão...