Morte de nutricionista revela atuação de quadrilha de roubo de carros

Publicado:

Nutricionista capixaba é encontrada morta. A captura dos criminosos revelou a atuação de uma quadrilha envolvida no roubo de veículos e falsificação de documentos. De acordo com a polícia, os bandidos atuavam na Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.
Camila dos Santos Lopes (29 anos) estava desaparecida desde a tarde da última quinta-feira, dia 18. O corpo da jovem foi localizado na tarde deste sábado, dia 20, num trecho que fica entre os municípios de São Mateus e Conceição da Barra.
Acusados de matar a nutricionista capixaba
Acusados de matar a nutricionista capixaba

A atuação conjunta contou com a participação de policiais militares da Bahia e do Espírito Santo, com o apoio da Polícia Federal. O trabalho de investigação levou à captura de Rafael Jesus Lima (25 anos) acusado de matar a nutricionista. Ele foi preso no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. O segundo acusado do crime é José Júnior Lopes Santos (24 anos).

Segundo a polícia, o veículo utilizado pela dupla foi um Ford Focus. Pertences da vítima foram localizados dentro do carro. Um revólver calibre 38, com numeração raspada, contendo 04 munições intactas e 01 deflagrada, 01 simulacro de arma e uma caminhonete Toyota Hilux (placa NYZ-4000) também foram apreendidas.
Veículo tomado no assalto
Veículo tomado no assalto

O roubo do veículo seguido da morte da nutricionista revelou a atuação criminosa da quadrilha na região de Teixeira de Freitas e nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. O automóvel (Chevrolet/??nix, cor branca) tomado de assalto da jovem foi encontrado com Anderson Vieira Lopes (29 anos) já com as placas adulteradas.

Ele levou a polícia até a casa de sua mãe, Sandra Mara Vieira Lopes (49 anos), presa por participar do esquema para esquentar os veículos roubados. Na residência onde ela mora foram encontrados diversos documentos falsos, inclusive planilhas de documentos em branco.
Material apreendido com a quadrilha de roubo de veículos
Material apreendido com a quadrilha de roubo de veículos

Maurício de Oliveira Santos (29 anos) e Maury Ferreira de Carvalho Júnior (42 anos) também teriam participação no esquema para esquentar os veículos roubados. Esse último é ex-funcionário do DETRAN e seria o o responsável pelas adulterações dos documentos dos veículos. Os acusados, todos eles, residem na cidade de Teixeira de Freitas.

O material apreendido, os veículos, documentos, arma e os presos foram apresentados na sede da 8ª Coorpin, mas serão transferidos para o estado do Espírito Santo, onde o crime foi praticado. Se condenados, cada um pode pegar uma pena próxima dos 50 anos de prisão.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto a tiros no bairro São Brás, em Prado

Anderson Souza Santos, de 42 anos, foi assassinado a tiros próximo à Fazenda Bela Vista, no bairro São Brás, Prado. Sua morte violenta causou...

Marido de prefeita eleita no Amapá é preso acusado de homicídio por briga de terra

Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como “Maranhão”, foi morto à tiros na tarde deste sábado (23), no município de Amapá, localizado a...

Mulher é estrangulada na zona rural de Alcobaça

Givaneide de Araújo Santos (41 anos) foi assassinada por estrangulamento no Assentamento Nova Esperança, zona rural do município de Alcobaça. O crime ocorreu na noite...