Ensino à distância garante acesso ao ensino superior em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A educação é o maior meio de inclusão social. Do pré-escolar ao ensino fundamental o brasileiro tem garantido o acesso gratuito, já o ensino superior, historicamente, foi uma oportunidade para pequena parcela da população.

Para diminuir o caminho até o ensino superior, a Faculdade de Candeias mantém um campus de extensão na cidade do Prado, funcionando no Colégio Municipal Epaminondas Caetano de Almeida.

Em junho de 2015 começaram as turmas de Pedagogia (aula terça-feira) e Administração (segunda-feira) e o Curso Técnico em Enfermagem (aulas segunda e quarta) em parceria com o ICB – Instituto do Conhecimento da Bahia/Salvador.

Tiago Brito, Professora Angélica, Superchoque e Solange Almeida
Tiago Brito, Professora Angélica, Superchoque e Solange Almeida

Cursar uma faculdade para quem morava no interior do país, em pequenas cidades, era um projeto distante da realidade. O ensino à distância rompeu essa barreira e incluiu muitos brasileiros na lista dos graduados em curso superior.

Para o professor de dança conhecido como ‘Superchoque’ – e agora um dos alunos universitários matriculados no curso de Pedagogia – “essa tem sido a oportunidade para quem mais precisa e uma solução de acesso à faculdade”, afirma.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Escola de Veleiros vai premiar melhores alunos de 2016

Melhorar o desempenho dos alunos é o objetivo de uma competição entre alunos da Escola Santa Rita de Cássia, localizada na comunidade do Veleiros, no município do Prado. A divulgação dos resultados do Projeto Aluno Excelência 2016 será divulgado na próxima sexta-feira (25), com...

Obras e serviços em escolas municipais são destaques na Câmara de Vereadores

Os serviços realizados pela Prefeitura do Prado em diversas escolas municipais estavam entre os principais assuntos discutidos na sessão desta terça-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores do Prado. Segundo o vereador Robertinho, os serviços realizados, pela administração da Prefeita Mayra Brito, ao...

A Prefeitura do Prado por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo esta realizando o Projeto Coral com as crianças do Centro de convivência, a apresentação esta prevista para véspera do natal, as aulas estão sendo ministrada por Larissa Martins. Composto por...