Um ilustre pradense está retornando às suas origens. Marcelo Praddo é o nome artístico de Marcelo Mascarenhas Prado, nascido na cidade do Prado – extremo sul da Bahia – em 04/01/1964.
Formado em Interpretação Teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é um dos nomes de maior destaque, com ampla experiência nas artes cênicas em participações mais que especiais na companhia dos principais diretores teatrais de Salvador. Atua também como diretor, roteirista, apresentador e ator de TV, além de escrever roteiros para teatro e vídeo.
Dentre os principais espetáculos que participou, destacam-se: Boca de Ouro (Dirigido por Fernando Guerreiro/2001-2003, premiado como Melhor Ator de 2002/Prêmio Braskem de Teatro) e a peça Eu (Dirigido por Vadinha Moura/2004, participação que lhe rendeu a indicação ao prêmio de Melhor Ator de 2004/Prêmio Braskem de Teatro)
Em sua página na rede social, o ator comentou a etapa de apresentações em Prado. “Prazer imenso estar com Fafá Menezes, Carlos Betão e Ana Paula Prado nessa empreitada, levando as comédias deliciosas do gênio russo para o interior de nosso estado”, afirmou.
.