Uma comissão formada por representantes dos trabalhadores do Movimento dos Sem-Terra (MST) se reuniu com a Prefeita do Prado no prédio da Secretaria Municipal de Educação, no final da manhã desta quarta-feira (30).
Também participaram os secretários municipais, Jesseilton Almeida (Desenvolvimento Social), Luiz Dupim (Administração), Luciano Mota (Saúde), Josenilton Santos (Educação), Benedita Barreto (Meio Ambiente), Maurício Xavier (Agricultura) e Igor Lago (Turismo).
Na pauta da reunião, o grupo apresentou demandas de melhorias na estrutura de escolas públicas e nas estradas de acesso à assentamentos e acampamentos.
Depois de ouvir cada um dos pedidos, Mayra Brito (Prefeita do Prado) não se opôs a nenhum dos pedidos. Depois de expor a situação financeira dos municípios brasileiros, se comprometeu em realizar o orçamento dos serviços necessários e arcar com o custo dos materiais serem empregados nas obras de reforma de escolas, desde que os trabalhadores rurais assentados e acampados realizassem esses serviços.
A prefeita comentou sua viagem à Brasília na última semana, oportunidade que teria reivindicado a construção de uma unidade de saúde para atender essa comunidade.
Segundo os coordenadores do movimento na região, no último dia 26 de março o Acampamento São João foi oficialmente transformado em Assentamento Herdeiros do São João. A partir de então, as famílias deixam o galpão e começam a ser assentadas em seus lotes de terra. Uma das demanda da ocupação da Prefeitura do Prado foi a abertura de estradas à essa unidades habitacionais.
.
Comentários Facebook