Trabalhadores do Movimento dos Sem-Terra (MST) ocuparam três prefeituras no extremo sul da Bahia, durante a manhã desta quarta-feira (30). O movimento ocupou as prefeituras de Alcobaça, Prado e Teixeira de Freitas.
A coordenação regional do movimento afirma que a iniciativa faz parte das pautas anuais de de luta por melhoria na infraestrutura de escolas que atendem acampados e assentados.
Segundo Eliane Oliveira (do Coletivo Estadual de Educação do MST), “o manifesto reivindica melhorias na estrutura de escolas, em estradas, a ampliação do transporte escolar, construção de novas salas de aula e melhoria na estrutura de unidades escolares nos assentamentos”, argumenta.
O município de Teixeira de Freitas, comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mesma sigla defendida pelo MST, também foi alvo de manifesto. O coordenador de comunicação da Brigada Nelson Mandela, foi apresentada pauta cobrando melhorias na merenda escolar, transporte de alunos, estrutura física de escolas.
De acordo com o movimento, as prefeituras só serão desocupadas após serem recebidos pelos prefeitos e suas reivindicações atendidas.
.
Comentários Facebook