O sábado letivo foi mais animado e descontraído com a ação realizada na Escola Perolina Ramos Mascarenhas. O dia era especialmente voltado para os cuidados com o meio ambiente e contra o aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus).
De acordo com Iracy Heitz, a primeira unidade de 2016 está sendo utilizada para trabalhar nos alunos a consciência da prevenção dessas doenças. “Depois, no segundo semestre, vamos realizar uma passeata, com os alunos apresentando para a comunidade os cuidados com o mosquito e tudo o que aprenderam e estão levando para casa e suas vidas”, argumenta, a idealizadora do projeto.
O biólogo ambiental, Leandro Sales, palestrou mostrando aos alunos que o meio ambiente é uma extensão de suas casas e o que eles fizerem hoje será deixado de herança para seus filhos e as gerações futuras. Um monte de olhos miúdos, atentos às projeções apresentadas.
Agentes da Vigilância Epidemiológica trouxeram cartazes e informativos sobre os cuidados com o mosquito, inclusive, mostrando para cada um deles o mosquito no microscópio. Nenhum dos alunos conseguiu esconder o espanto com as imagens que viam ampliadas do inseto, causador por uma epidemia que se alastra pelo país.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157664422837474]
.
Comentários Facebook