A sessão legislativa na Câmara de Vereadores do Prado, realizada nesta terça-feira (19), foi marcada pelo grito de basta à violência.
A melhoria na segurança pública e a redução nos índices de criminalidade foi o principal assunto discutido pelos parlamentares pradenses, convocados à participar das ações de cultura de paz, dentre as quais, está a Caminhada da Paz, prevista para o dia 21 de maio.
A presidenta do Conselho Municipal de Segurança, a educadora e advogada, Dinorah Maria, utilizou do espaço cedido na Tribuna da Câmara para pedir a união de todas as forças do município a se unirem em busca da paz. “Desde que assumimos o mandato à frente do Conselho, estamos coletando assinaturas dos pradenses para reivindicar as melhorias necessárias à segurança pública”, afirmou.
Dentre as cobranças à serem encaminhadas para o governo de Rui Costa, estão a nomeação de um delegado e de um promotor, a reativação da Cadeia Pública do Prado, o reaparelhamento policial (armamento, efetivo e viaturas), tanto na Polícia Civil, quanto na Polícia Militar.
.