Adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (05) portando uma arma de fogo. Os dois, ambos com 14 (catorze) anos de idade, estavam nas proximidades da Cabana Maloca 22, no bairro Novo Prado, orla da cidade pradense.
De acordo com a Delegacia Territorial da Polícia Civil do Prado há vários registros de crimes praticados nessa região.
Segundo o Comandante do 5º Pelotão do Prado, Sub-Tenente Walson Ramos Filho, a ação é resultado do trabalho da polícia militar após intensificar a atuação nos locais de maior ocorrência de crimes. “Há vários registros de assaltos à mão-armada nas proximidades da orla e noutros pontos da cidade. A partir do mapeamento da criminalidade, o efetivo policial pradense foi orientado à aumentar as abordagens e as rondas nessa e noutras regiões onde ocorriam as atuações criminosas”, afirmou.
O Sub-Tenente também destaca como resultado desse trabalho a apreensão de seis motocicletas e um automóvel, muitos deles com as características citadas por vítimas como veículos usados em assalto, em homicídios e pelo tráfico de drogas.
O 5º Pelotão do Prado destaca que em todo o planeta nenhuma polícia consegue prevê o crime, mas em todas as partes as autoridades policiais têm a obrigação de dar as resposta à sociedade. “Em Prado não seria diferente. A luta contra a criminalidade é um combate diário e aqui a polícia tem cumprido o seu papel, dando a resposta à sociedade, com a elucidação de crimes e apresentando à justiça os autores da violência”, conclui.
.
Comentários Facebook