MST protesta contra morosidade da justiça baiana

Publicado:

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra  (MST) está realizando protesto em Teixeira de Freitas e em várias outras cidades baianas.

Os trabalhadores se concentraram em frente aos fóruns de justiça das cidades de Feira de Santana, Maracás, Barreiras, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Bom Jesus da Lapa, Juazeiro e Iguaí.

manifestacao_de_trabalhadores_rurais_sem_terra_3Segundo a direção nacional do movimento, o protesto está acontecendo por causa da morosidade da justiça em relação ao caso Fábio Santos, assassinado em 2013, e visa relembrar a violência praticada contra as famílias no campo.

Em 17 de abril de 1996, 21 trabalhadores foram mortos em confronto com a polícia, naquele que ficou conhecido como o massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará. 20 anos depois os trabalhadores continuam denunciando impunidade e violência no campo.

CASO FÁBIO – No dia 02 de abril de 2013, o  pedagogo foi executado com 15 tiros na frente de familiares enquanto seguia ao distrito de Palmeirinha, no município de Iguaí, na Bahia.

manifestacao_de_trabalhadores_rurais_sem_terra_2Para Evanildo Costa, da Direção Nacional, os atos de repúdio fazem parte das ações da classe trabalhadora iniciadas em março contra a criminalização dos movimentos populares.

“Durante o mês de abril estamos realizando diversas ações desde o fechamento de rodovias, ocupações de latifúndios até  ocupações de órgãos públicos para denunciar as injustiças cometidas contra a classe trabalhadora” concluiu Costa.

Com fotos e informações de Ascom/MST

.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação...