Os aeroportos de Teixeira de Freitas, Una e Caravelas vão passar por processo de licitação para ser administrado pela iniciativa privada.
A região do extremo sul da Bahia tem grande potencial turístico e a abertura de novos vôos pode ser uma grande oportunidade para o setor de turismo e hotelaria. Os aeroportos dos municípios de Caravelas e Teixeira de Freitas serão licitados em breve para a gestão de um operador único, ampliando o potencial de serviços.
A autorização para o Governo da Bahia lançar o edital de concessão foi dada pelo Governo Federal na tarde de terça-feira (31), no Ministério dos Transportes, em encontro entre o governador Rui Costa, o ministro Maurício Quintella, os secretários estaduais Bruno Dauster (Casa Civil) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), entre outras autoridades.
De acordo com o governador, essa autorização é importante para o fortalecimento da aviação regional, além de gerar mais emprego e melhoria de renda na região. ??Com isso, vamos levar novos negócios, mais desenvolvimento e mais turismo para o extremo sul do nosso estado?, assinalou Rui. O edital de concessão será lançado no próximo semestre e vai permitir que o aeroporto de Teixeira de Freitas, que já recebe voos comerciais, opere de maneira mais estruturada e que o equipamento de Caravelas fique apto a receber voos comerciais.
.
Comentários Facebook